Etiquetas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Eleições Autárquicas 2012


  As campanhas eleitorais arrancaram no dia 15 de Junho, e os bairros da capital encontram-se, enfeitadas por todos os lados com cartazes amarelas e vermelhas dos candidatos. Os candidatos já começaram a apresentar as suas propostas para o povo decidir em quem votar, nas Eleições Autárquicas que serão no dia 1 de Julho de 2012.

Nestas épocas, os carros de anúncio estão espalhadas em todos os bairros, informando as pessoas dos comícios de festa dos candidatos nas respectivas zonas. Ainda os activistas e os candidatos andam de bairros em bairros, fazendo campanhas acompanhada de batucadas.

Os principais candidatos Ulisses Correia e Silva do MPD (Movimento para a Democracia) e Fernando Moeda do PAICV (Partido Africanoda Independência de Cabo Verde) estão muito confiantes na vitória do próximo dia 1 de Julho. 

Em Ponta D´Água, o circular das bandeiras, o movimento das pessoas com camisolas e chapéus, foi dos momentos das campanhas. Nas sedes das campanhas os activistas, mostram-se confiantes, saindo às ruas com músicas e batucadas para representar os seus candidatos. As sedes estão distanciadas uns dos outros, mas não contribui para que não haja desavenças entre os activistas.



O candidato Ulisses Correia e Silva com o lema “Pa Continua Ta Trabadja” apostam em continuar aquilo que começou á quatro anos, continuando com a reconstrução da praia. 


No comício festa em Ponta D´Água o candidato Ulisses subiu ao palco depois de muita música e animação apresentando as suas propostas para Ponta D´Água. 
Ulisses prometeu aos Pontadaguenses, caso ganhar as eleições do dia 1 de Julho, que a estrada principal será asfaltada para facilitar os condutores nas estradas, a comunidade de Zona Quatro que fica situada depois do polivalente, vai disponibilizar de jardins infantis e o antigo chafariz abandonado, passa a ser uma praça digital para os jovens. 

Não foi só promessas feitas, mas também Ulisses acusou a oposição Nando Moeda de mentiroso, porque faz só promessas às pessoas e depois finge não conhece-las, ao contrário dele que promete com a sua palavra e depois cumpri. Assim o candidato terminou o seu discurso consciencializando as pessoas sobre a sua proposta.


O candidato Fernando Moeda sob o lema “Djuntu, Pa Praia Midjor” aposta nos jovens praienses oferecendo mais empregos e bolsas de estudo. 


No comício festa em Ponta D´Água Moeda prometeu trabalho aos jovens desempregados e ainda o calcetamento das ruas. Moeda realça ainda, que caso for eleito no dia 1 de Julho, a praia irá mudar de rumo. Acusou a oposição de retirar as vendedeiras grávidas da rua pedonal, tirando-lhes os seus ganha-pão.
 Para massacrar Ulisses ainda mais, Moeda acusa os Guardas Municipais da Câmara, de má prestação de serviços e retirando às vendedeiras ambulantes os seus produtos. Moeda confiante da vitória terminou, o seu discurso deixando a sua proposta. 


Em Ponta D´Água os candidatos passaram as mensagens e propostas, nas campanhas e cabe ao povo decidir no dia 1 de Julho, quem é o candidato que deve ficar no poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário