Etiquetas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Jovem Assassinado em Ponta D´Água

Ponta D´Água está entre os bairros mais problemáticos da cidade da Praia. A violência nesse bairro, já fez várias vítimas nesses cinco meses.
Pessoas assaltadas em pleno dia, casas arrombadas e assaltadas, pessoas assaltadas e vítimas de bala perdida. Essa é a realidade vivida pelos moradores desta zona. Um bairro com vários problemas, onde a camada juvenil é o mais afectado, pelo desemprego, mães solteiras sem trabalho, pessoas que batalham o dia todo por todos os lados para trazer comida aos filhos.
O polivalente e o relvado nesta localidade, é a diversão para os mais pequenos, e também para alguns jovens passar o dia. Enquanto para alguns serve para fazer a marginalização do lugar.
Os jovens e os adultos aproveitam o relvado, para praticar ginástica aeróbica ao ar livre e acompanhado de uma boa música, para aliviar do cansaço e do stress do trabalho.
O clima de violência foi estabilizado nos últimos dias. Ontem, após o apagão da energia eléctrica, o jovem Ângelo de 21 anos foi assassinado, por volta das oito horas da noite, em sua residência.
Ângelo foi ao supermercado fazer compras, quando voltava foi surpreendido pelo criminoso com três tiros, dois na cabeça e um no peito. A vítima correu até a sua casa tentando chamar a mãe, não resistiu e logo faleceu. Afirma uma testemunha no local.
A vizinhança afirma que o Ângelo pertencia aos grupos dos jovens delinquentes do bairro, e que algumas semanas atrás ele e os colegas fizeram assalto na casa do criminoso denominado de Nito. Eles levaram aparelhos de som, televisor, DVD, e telemóvel que se encontrava na casa do Nito.
O criminoso foi se entregar á policia e aguarda o julgamento. Os familiares no momento de muita dor, esperam que a justiça seja feita e que o criminoso possa pagar pelo que fez.